Willian Batista dos Santos

Willian Batista dos Santos iniciou seus estudos em Educação Física em 2003, na Universidade Federal de Goiás (UFG), concluindo sua licenciatura em 2006 e sua Especialização em Atividade Física, Saúde e Educação em 2009, ambas pela Faculdade de Educação Física UFG, em Goiânia. Também é Especializado em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental junto a Faculdade Ávila – Goiás.

Atualmente cursa o mestrado acadêmico na Faculdade de Educação Física – UNB, desenvolvendo seus estudos na linha de pesquisa Estudos Sociais e Pedagógicos da Educação Física, Esporte e Lazer, localizando sua pesquisa especificamente na temática Formação e Política de Esporte e Lazer.

Ao longo de sua trajetória profissional, atuou como professor de educação física do ensino básico no sistema público do Estado de Goiás (SEE-GO), entre 2006 e 2007, lecionando para alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Atualmente mantém vinculo permanente com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME Goiânia), onde já atuou como coordenador de turno, coordenador do Programa Mais Educação, Presidente de Conselho Escolar e como professor regente de educação física nos Ciclo I, II e III. Em sua atuação junto ao ensino público de educação de Goiânia tem procurado desenvolver projetos pedagógicos vinculados a disciplina educação física voltados ao estudo dos saberes referenciados nas ginásticas, nos jogos, brincadeiras, nos esportes, nas danças, nas lutas e os demais saberes que inter-relacionam educação, cultura, saúde, lazer, trabalho e a estética. Juntamente com esse trabalho tem desenvolvido pesquisas na área de formação continuada de professores de educação física e no campo de jogos populares, com ênfase no estudo dos jogos cooperativos e sua relação com a educação formal.