Teses

ALVES, Fernando Mascarenhas. Entre o ócio e o negócio: teses acerca da anatomia do lazer. 308 f. Tese (Doutorado em Educação Física) – Faculdade de Educação Física, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2005.

CASTELLANI FILHO, Lino. A Educação Física no Sistema Educacional Brasileiro: Percursos, paradoxos e perspectivas. 185 f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 1999.

HUNGARO, Edson Marcelo. Trabalho, tempo livre e emancipação humana: os determinantes ontológicos das políticas sociais de lazer. 262 f. Tese (Doutorado em Educação Física) – Faculdade de Educação Física, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2008.

LIÁO JUNIOR, Roberto. Hegemonia e contra-hegemonia na construção de políticas de Esporte e Lazer: A experiência do Consórcio Brasília. 204 f. Tese (Doutorado em Educação Física) – Faculdade de Educação Física, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2013.

2 comentários sobre “Teses

  1. Olá Lino
    Estou trabalhando e escrevendo sobre os jogos cooperativos com crianças e a construção da cidadania. Tenho livros seus que estão sendo de grande contribuição além de fabio Brotto, Guilhermo, terry orlik, marco Miranda, Huuizinga, joão Batista freire, Roberto Paes, lino de macedo . Poderias propor mais alguns autores port gentileza. Gostaria de investigar o que esses jogos contribuem na formação dessa crianças. Grata
    Chris

  2. Chris,
    Não desenvolvo estudos específicos sobre o tema, mas sugiro que consulte os textos de Vigostky, Luria e Leontiev – para colocar alternativa à psicologia genetica de Piaget – além de uma dissertação de mestrado, disponivel na bibliteca virtual da Uincamp, de Flávio Cremasco, sobre cidadania e EF.
    Abraço,
    Lino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *